Posts

Showing posts from November 6, 2022

Jury for the LLLAwards 2017

LLLAWARDS email de organização do juri I have gathered you in this message because you have all been selected and nominated as Jury for the LLLAwards 2017. Thank you very much for your availability and for accepting the nomination. I am writing to you to let you know the next steps in the selection of the best practices for this year. To begin with, I would like to establish a first contact through a Skype meeting in the next days: this is to render you aware of the procedures, how to express your preferences, what system of votes we have foreseen, and so forth. So please go ahead and fill in this doodle for your availability. For your information, we have received 27 eligible applications this year. Amid those, you will have to select three awardees in three different categories: Education and Democracy Education and Social Inclusion Education and Innovative Pedagogy Selection criteria are outlined in the internal document attached. Those are only general concepts, we will share befor

Fórum Futurália 2020 – Indústria 4.0 – Aprender, Trabalhar e Competir Workshop 1 – Aprender – Sistemas de educação e formação Dia 30 de março de 2017

Image
Fórum Futurália 2020 – Indústria 4.0 – Aprender, Trabalhar e Competir Workshop 1 – Aprender – Sistemas de educação e formação   Dia 30 de março de 2017   Coordenador: Etelberto Lopes da Costa Relator: Dora Santos Participantes: - Ana Cláudia Valente – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) - João Carlos Costa – ATEC – Academia de Formação - João Queiroz – Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) - José Manuel Castro – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto   - José Gonçalves – Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) - Maria José Roseira – CTT - Maria Emília Brederode Santos – Inquietações Pedagógicas e Conselho Nacional de Educação - Manuela Carlos – Grupo de Educação ETIC - Teodoro Roque – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGSTE) - Rui Pedro Brandão – Sistemas Digitais na Universidade EDP – Energias de Portugal - Sara Sousa Brito – Global Estratégias - Feli

Fórum Futurália 2020 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL: APRENDER, TRABALHAR E COMPETIR - 31março2017

Image
  Fórum Futurália 2020 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL: APRENDER, TRABALHAR E COMPETIR Os atores do diálogo social e outras partes interessadas perspetivam a educação, o emprego e a juventude 1.      O Contexto A Futurália é uma iniciativa da Fundação AIP que em 2017 assinala a sua 10ª edição, tendo como missão confrontar a juventude com as suas opções quanto ao futuro tanto a nível académico como profissional, colocando em interação instituições, empresas, governo e em particular a academia e outros centros de saber. Contempla uma parte exposicional e de demonstração num espaço superior a 20 mil m2. Complementarmente à feira, a Futurália vai passar a realizar um Fórum de reflexão e de debate visando antecipar tendências e marcar posição sobre temas centrais em torno da educação e formação ao longo da vida, emprego e juventude . Neste quadro, procura-se também estabelecer pontes de diálogo e de cooperação com diferentes espaços regionais e seus atores, como é o caso da União Europeia

Fórum Futurália “Qualificações e emprego: o que (vou) fazer no digital?” -2º Painel - Qualificação e Inovação- Dia 04 de Abril de 2019 PT Meeting Centre – Feira Internacional de Lisboa

Image
  Fórum Futurália “Qualificações e emprego: o que (vou) fazer no digital?”   Dia 04 de Abril de 2019 PT Meeting Centre – Feira Internacional de Lisboa   15h40- 16H35 2º Painel - Qualificação e Inovação ü Aprender: um desígnio económico e social ü A pedagogia e o digital Apresentador Temático: Carla Morais, Universidade do Porto Moderador :  Etelberto Lopes da Costa, Oradores: ·          Paula Ochoa, Universidade Nova de Lisboa, FCSH - http://fcsh.unl.pt/faculdade/docentes/paulatelo ·          Jorge Teixeira, Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Dinis   - https://blogue.rbe.mec.pt/professor-jose-jorge-teixeira-vencedor-2172117 ·          Pedro Bem-Haja, Universidade de Aveiro -   http://cintesis.eu/pt/pedro_bem_haja/       Apresentadora temática:   1.        Pretende-se que em 5 a 8 minutos faça uma intervenção estruturada pautando as questões essenciais para a temática e sempre focando na vertigem fundamental do papel da E&F&A. Os traba