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Showing posts from November 13, 2022

Proposta de plano de comunicação para o projetoOportunidade2020Igual da Universidade Aberta - 30-09-2016

  Universidade Aberta/CIEJD Igualdade de Oportunidades – um caminho dificil Oportunidade2020Igual PLANO DE COMUNICAÇAO Orientações para a obtenção de resultados Autor: Etelberto Costa com contributos de …...... 2017, outubro Produzido por UAb CIEJD Breve descritivo da Parceria e seus objetivos INDICE Nota Introdutória Propósito Grupos- Alvo Administração técnico-operacional Estabelecer canais de comunicação estáveis Identidade Visual Páginas facebook/twitter Boletim/Newsletter E vento/iniciativa Local Registo de Iniciativas e Disseminação. Este documento destina-se a definir a estrutura e o cronograma de contribuições de conteúdo dos membros/parceiros do Projeto Oportunidade2020Igual para a comunicação e disseminação dos valores, produtos, resultados

Parecer para a criação do museu dos valores universais/Universidade dos vaores em Mafra - 08/05/2018

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APG - 19ªconferência de formadores&coaches e Forum LLL-HUB internacional - 23 abril 2015 - IPS

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PROJETOS - Contributo para o relatório anual da APG - 09-03-2015

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A.2. PROJETOS   A.2.1. Projeto EUROPEU LLL-HUB Dando continuidade à sua intervenção através de projetos, a APG integra desde o dia 01 de dezembro de 2013 o Projeto Europeu LLL-HUB. O projeto LLL-HUB, é um EU project financiado pelo Lifelong Learning Programme/Key Activity 1 (KA1) – Policy cooperation and innovation – Networks .   Cada país parceiro (são dez, de oito nacionalidades) estuda a nível regional / nacional a situação sobre a implementação de diferentes estratégias da ALV (pelos designados LLL-Labs ). Em seguida, os parceiros irão organizar um seminário regional / nacional ( LLL-Forum ) com base na pesquisa realizada e envolvendo os decisores políticos e outras partes interessadas representativas de trazer uma contribuição prática. A nível nacional a APG envolveu 15 peritos para esta iniciativa, representando 10 parceiros nacionais associados (FCG_ Fundação Calouste Gulbenkian; Advancis; Inova mais; CepCep/UCP; Iscte; Europeia; Un. Évora; Un. Aberta; Citeforma   e Di

Manifesto da Rede LwG@pt - 25outubro2010

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Exemplo Agenda da Reunião Learning Working Group LWG@.pt Reunião nº 21 11 março de 2015 | 14h30 –16h30

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  Agenda da Reunião Learning Working Group LWG@.pt Reunião nº 21 11 março de 2015 | 14h30 –16h30 Pretende-se que nesta Reunião os membros acompanhem os trabalhos desenvolvidos pela Rede PT LWG, que contribuam com propostas de trabalho a ser desenvolvido, bem como, realizar a cerimónia de rotação da Coordenação. 14H30 Ponto 1: Registo e Sessão de Abertura. 14H40 Ponto 2: Cerimónia de Rotação da Coordenação. 14H45 Ponto 3: Apresentação do Livro "Projetos de eLearning" de Arnaldo Santos - Lúcia Moreira - Filipe Peixinho. Sugestões e Inspirações. 15H10 Ponto 4: Relatório do Estudo “Panorama e-learning 360º” (2014) - Ana Dias (TecMinho). 15H25 Ponto 5: Balanço do trabalho da rede (coordenação anterior): Ponto de situação e avanço do observatório ALV (Célio Marques - IPT); Comunicação e disseminação. 15H30 Ponto 6: Proposta de Plano de Ação da coordenação Audiências gestores PO Portugal 2020; Oportunidades Erasmus + (casos e exemplo

European Observatory on Lifelong Learning (EOLL) - projeto que não saiu do papel....(2015!?)

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  Learning Working Group LWG@.pt European Observatory on Lifelong Learning (EOLL) Célio Gonçalo Marques 1 , António Manso 2 , Paulo Santos 3 , Etelberto Costa 3 , Adelinda Candeias 4 1 Instituto Politécnico de Tomar (Portugal), Centro de Administração e Políticas Públicas, Universidade de Lisboa (Portugal) 2 Instituto Politécnico de Tomar (Portugal) 3 Instituto Politécnico de Tomar (Portugal) 4 Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (Portugal) 5 Universidade de Évora (Portugal) Resumo A necessidade de identificar projetos, políticas, legislação e boas práticas sobre aprendizagem ao longo da vida no espaço europeu levou à proposta de conceção do European Observatory on Lifelong Learning (EOLL). Este observatório será criado no âmbito da Rede Nacional  PT Learning WorkGroup, uma rede constituída por entidades públicas e privadas portuguesas, focada na aprendizagem ao longo da vida, na inovação organizacional, no incentivo à utilização das Tecnologias de In

PT21 - portuguese presidency of the council - PRIORITIES IN EDUcation

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P ortuguese Presidency of the Council of the EU "Time to deliver: a fair, green and digital recovery" From THE PORTUGUESE TO THE SLOVENIAN PRESIDENCY – PRIORITIES IN EDUCATION AND TRAINING – Find the Differences The Portuguese Presidency will work on the following  general priorities Slovenian Presidency to the EU priorities in education and training To promote Europe’s recovery, leveraged by the climate and digital transitions To implement the Social Pillar of the European Union as a key element for ensuring a fair and inclusive climate and digital transition To strengthen Europe’s strategic autonomy keeping it open to the world These priorities will be pursued along five lines of action: Resilient Europe: Promote Europe’s recovery, cohesion and values Green Europe: Promoting the EU as a leader in climate action D

EU LLLplatform - frase de celebração dos 15 anos (21-02.2020)

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​Desenvolvimento ao longo da vida: Aprendizagem, Bem-estar e Inclusão 2019 e inclui um capitulo (2) em co-autoria

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  ​ ACADEMIA.edu https://www.academia.edu/90728803/Desenvolvimento_ao_longo_da_vida_Aprendizagem_Bem_estar_e_Inclus%C3%A3o Este livro surge da confluência de contributos vindos de três projetos ENABLIN+ (Leonardo Da Vinci), Cognition & Inclusion (ERASMUS+) e LLL-HUB (Lifelong Learning Programm) e da I Conferência Europeia em LifeLong Learning (realizada na Universidade de Évora) em torno de um tema central: desenvolvimento humano ao longo da vida – vi Aprendizagem, Bem-estar e Inclusão. Este livro resulta da confluência de três temáticas agregadoras, cada uma delas operacionalizada num conjunto de capítulos. I. Aprendizagem(s) ao longo da vida Nesta secção são apresentados seis capítulos que concebem a aprendizagem ao longo da vida em função das competências cognitivas fundamentais para a inclusão e a igualdade de oportunidades na sociedade do conhecimento (as competências transversais fundamentais abordados no capítulo primeiro, e a flexibilidade cognitiva desenvolvida no capítulo

Tradução e adaptação: Implementing a holistic approach to lifelong learning: Community Lifelong Learning Centres as a gateway to multidisciplinary support teams (novembro 2019)

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  Implementing a holistic approach to lifelong learning: Community Lifelong Learning Centres as a  gateway to multidisciplinary support teams Implementação de uma abordagem holística da aprendizagem ao longo da vida: centros comunitários de aprendizagem ao longo da vida enquanto porta de entrada de equipas de apoio multidisciplinares Versão portuguesa:  Tradução e adaptação: Anícia Trindade, membro da APDSI (apdsi.pt) - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação  Dora Cristina Santos, independente  Etelberto Lopes da Costa, LLLP Pool of Experts and APDSI (apdsi.pt) coordenador grupo missão competências, qualificação, empregabilidade.  Revisão Teresa Cardoso, Prof. Auxiliar, Departamento de Educação e Ensino a Distância, Universidade Aberta (Open University Portugal) e membro da APDSI  Este documento informativo foi escrito em parceria com o Centro de Desvantagens Educacionais do Instituto de Educação da Universidade da Cidade de Dublin, como co

MANIFESTO “BUILDING TOGETHER THE FUTURE OF LEARNING” - editado pela EU LLLPlatform em 2015 - empenhamento e participação ativa na sua redação

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  manifesto_lllplatform_building-the-future-of-learning_web.pdf “A humanistic and holistic approach of learning, from cradle to grave, is of continued relevance in today’s world and a viable foundation for the rethinking of education in knowledge intensive societies. Adopting a vision, whose rationale is not limited to a single objective, but comprehends its multiple facets is not only relevant but also necessary in today’s context.” This Manifesto  is addressed to policy-makers and educational actors from all over Europe in order to take action to make lifelong learning a reality for all! Editado também em língua portuguesa com tradução minha.