Futurália 2017 - «Como encara a ideia de massificação de robots no mundo do trabalho?»

 





À Questão
«Como encara a ideia de massificação de robots no mundo do trabalho?»

H"Hoje visitei o futuro...”

PR/MRS na abertura da conferência de imprensa na Futurália 2017 após uma visita a todos os stands durante mais de 4 horas.

Ano passado, e este ano aprofunda-se a reflexão e a tomada de consciência, em muitos eventos de RH e os de Educação/Formação, porque se vive na emergência da Indústria 4.0 e da revolução tecnológica, para se saber mais sobre este “admirável mundo novo”. Conclui, até agora, que a massificação de robots constitui uma evolução natural e imparável da Sociedade de Informação em que vivemos. (ler, por exemplo, o que se escreveu na publicação publicada como produto resultante do Fórum Futurália de 2017 dedicada ao tema). Por enquanto é tudo bom…ou quase, embora registe que existem algumas inquietações sobre o Futuro longínquo em que as máquinas dominarão o Mundo apenas controladas por alguns algoritmos que garantam a exposição a fatores maléficos ou de perda de identidade. Vive-se um momento excecional e grandioso e existe crédito para um mundo melhor com os Robots.

Etelberto Costa, fevereiro 2018

etelbertocosta@gmail.com





Comments

Popular posts from this blog

Já lá dizia o Sócrates: - só sei que nada sei! - mas, se dele não há legado escrito que chegasse aos nossos dias, então como?

75 anos da NATO - a Stanav e o seu papel após 56 anos de missões permanentes no Atlântico Norte