TEATRO em Almada - «vale a pena olhar para as coisas de forma risível» - Maria Rueff . Elogio do Riso

 








O Teatro éjoaquim  o suprassumo da arte da representação e, felizmente, tenho tido oportunidade de assistir a algumas das boas peças que se fazem em Portugal. Nestes últimos 20 anos muito pela bondade de convite da minha nora Marta que é cenógrafa. Muitos no Teatro Meridional (de Miguel Seabra), alguns nas salas do S.Luís, outras fora, como no Viriato em Viseu. 
Desta vez e neste dia 1 de novembro fomos até Almada ao magnífico Teatro Joaquim Benite. Peça de Maria Rueff (com Rodrigo Francisco) numa pesquisa profunda sobre a origem do riso onde nos leva esta «Elogio do Riso». A antecedê-la uma mesa «retangular» abrilhantada por RAP. Durante 1,5 H navegamos ao sabor da maré do Riso e dos desempenhos requeridos no mundo contemporâneo e desafiador das praxes e da ética. Foi notável mesmo...! Mais animados pela descoberta comum do afrontamento diário de intervenientes de cariz fascistoide (também nas redes sociais e não nos Media) que devemos ter de assumir.
A peça tem 1H de duração e a Maria uma atuação brilhante e arrebatadora para o «seu» público. A sala estava cheia.



EM o contrador - DE ALDO PALAZZESCHI (1885-1974) "He took no part in the official culture of the Fascist regime but found himself working in various magazines that did". IN wikipedia.


Comments

Popular posts from this blog

BRAGA POR UM CANUDO! já não é assim....

"Sobre a Ganância, o Amor e Outros Materiais de Construção" - a Coragem de HOMENS do outros tempos

Being Human Today (Book) Art, Education and Mental Health in Conversation - 232 pages | May 13, 2024 - ALV/LLL