TEATRO em Almada - «vale a pena olhar para as coisas de forma risível» - Maria Rueff . Elogio do Riso
O Teatro éjoaquim o suprassumo da arte da representação e, felizmente, tenho tido oportunidade de assistir a algumas das boas peças que se fazem em Portugal. Nestes últimos 20 anos muito pela bondade de convite da minha nora Marta que é cenógrafa. Muitos no Teatro Meridional (de Miguel Seabra), alguns nas salas do S.Luís, outras fora, como no Viriato em Viseu.
Desta vez e neste dia 1 de novembro fomos até Almada ao magnífico Teatro Joaquim Benite. Peça de Maria Rueff (com Rodrigo Francisco) numa pesquisa profunda sobre a origem do riso onde nos leva esta «Elogio do Riso». A antecedê-la uma mesa «retangular» abrilhantada por RAP. Durante 1,5 H navegamos ao sabor da maré do Riso e dos desempenhos requeridos no mundo contemporâneo e desafiador das praxes e da ética. Foi notável mesmo...! Mais animados pela descoberta comum do afrontamento diário de intervenientes de cariz fascistoide (também nas redes sociais e não nos Media) que devemos ter de assumir.
A peça tem 1H de duração e a Maria uma atuação brilhante e arrebatadora para o «seu» público. A sala estava cheia.
EM o contrador - DE ALDO PALAZZESCHI (1885-1974) "He took no part in the official culture of the Fascist regime but found himself working in various magazines that did". IN wikipedia.
Comments
Post a Comment