1ºmaio 1974 - estivémos lá!


 1º MAIO 1974

Celebrei este dia 1º maio  pela primeira vez participando e ultrapassando todos os limites que eram impostos. Eu era um aspirante da Escola Naval e impedido, até ali, de me manifestar. 

Foi ali que senti o apelo a ir mais longe e dar tudo por aquela Revolução e foi o que fiz, intensamente, nos anos que se seguiram e tanto quanto me permitiam as responsabilidades militares e a " semi-clausura" de estudo e trabalho na Escola Naval e depois nos compromissos navais que me estavam reservados e que, eram, essencialmente em navios da Marinha Portuguesa em missões prolongadas e durante anos. 

A minha atitude civica e o meu comportamento passou a ser referenciado pelos ideias de Abril e pelo programa do MFA e assim foi até passar à Resrva em 1999.

Escreveu Mário Dionísio: " Anos e anos de crime, digamos o que dissermos, consentido. Até ao tal amanhecer: «Aqui posto de comando das FA´s». Escancarado o portão de Caxias. O regresso dos exilados perante mares de gente gritante e confiante, até parecia um povo. O primeiro 1º de maio em LIBERDADE, nas ruas, nas janelas, nos andaimes dos prédios em construção. Seria mesmo um povo?". 

Comments

Popular posts from this blog

Pt Learning working group

75 anos da NATO - a Stanav e o seu papel após 56 anos de missões permanentes no Atlântico Norte

SER/TOBE-elearninglisboa2007-proceedings/deliveringonthelisbonagenda