O projeto LLL-HUB da APG na Pessoal nº 163/março2016

 




Caminhamos no sentido europeu da aprendizagem ao longo da vida.

O projeto LLL_HUB (www.lll-hub.eu) em Portugal  produziu efeitos que radicam no mérito dos seus parceiros, especialistas, rede de cooperação,  humildade pedagógica e muita dedicação e amor ao que se faz.

Em março, 6 a 10, a parceria reúne-se pela última vez na Bélgica e faz acontecer uma ÀGORA de muita significância e competente para alcançar patamares de influência de políticas europeias na ALV.

De Portugal seguem 15 especialistas que também são parceiros (uma boa prática assumida por Portugal)  e que se envolvem em oficinas de reflexão organizados em três temas. Todos/as (as mulheres são muito mais que os homens) estarão envolvidas em outras atividades que vão desde sessões plenárias com representantes de alto nível da Comissão Europeia, incluindo o Comissário ea DG da DGEAC da CE e das redes europeias da ALV e da Educação/Formação em geral. (pode saber mais visitando o sítio web da APG) até  momentos de reconhecimento e premiação passando por uma efetiva oportunidade de criar rede de cooperação.

Aproximando-se do seu final vamos conseguir cumprir com o prometido ao financiador, em termos de produtos e resultados, e ficamos com uma reserva (Àgora) de saberes e competências  como até agora não existia na Europa. Para nós, APG e seus parceiros,  fica ainda a oportunidade de conseguir fazer mais   e melhor em propostas de políticas públicas, de formação e consultoria, de dinâmica de redes colaborativas e de  proporcionar reflexões múltiplas que conduzam a resultados de inovação nas aprendizagens, em todos os domínios, incluindo os de espaços e recursos abertos, metodologias, técnicas, digital,  observatórios/plataformas.

A APG fica detentora de todo o potencial de reprodução, transferência, comunicação, divulgação, promoção e uma muito vasta competência reconhecida de capacidade de disseminação a nível europeu.

Be a LLLearner!

Etelberto Costa

VP da APG


Comments

Popular posts from this blog

Já lá dizia o Sócrates: - só sei que nada sei! - mas, se dele não há legado escrito que chegasse aos nossos dias, então como?

75 anos da NATO - a Stanav e o seu papel após 56 anos de missões permanentes no Atlântico Norte