Esta Conferência Internacional,  a IV Conferência Europeia (Comissão Europeia), foi dirigida por mim em equipa com Isabel Vilhena (FDTI) e  Teresa Salis Gomes (INA)  a partir de uma base de apoio da parceria AIP/COPRAI com FDTI.
Foi a maior (e melhor, sem favor) Conferência Europeia sobre eLearning. E também foi a sua última.
Bateu todos os recordes de participantes, oradores, temas, textos, países,  etc.
Foi editado um livro  e teve mais de 650 submissões de artigos científicos pela ERICInternational Association for Development of the Information Society.

Realizada no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia, a conferência "E-learning Lisboa 2007" que, pretendeu ser:

"Um espaço de debate e intercâmbio de ideias para os decisores políticos, responsáveis pelos recursos humanos, pela gestão da formação e do conhecimento nas organizações, bem como para professores, formadores e outros profissionais da educação..."

e "... No quadro da Agenda de Lisboa, como podem o eLearning e as tecnologias da informação e comunicação em geral contribuir para a promoção da inclusão, da aprendizagem ao longo da vida, da inovação e gestão do conhecimento, e potenciar o desempenho individual e organizacional?"
O evento focou três grandes áreas de interesse: Coesão Digital e Social; Competências para a Sociedade do Conhecimento; O valor do eLearning. 




Comments

Popular posts from this blog

Já lá dizia o Sócrates: - só sei que nada sei! - mas, se dele não há legado escrito que chegasse aos nossos dias, então como?

75 anos da NATO - a Stanav e o seu papel após 56 anos de missões permanentes no Atlântico Norte