Posts

CIEJD/APG - projeto EU 2020

Image
Desafios da recuperação económica e financeira da UE. Reunião inicial de parceria. Dia 03 de amio 2012 na APG

workshop Unysis/APG - 9 de maio 2012

Image
Moderando "Estratégias para o desenvolvimento e gestão da força de trabalho moderna.

APG - Seminário Certificação de Formadores

Image
IFB - 18 de Abril de 2012 Conclusões: 1. A maioria das organizações representadas e das pessoas presentes evidenciam muitas dúvidas sobre a regulamentação de certificação de formadores e mesmo do seu âmbito e campo de aplicação. A regulamentação anunciada é pois importante para a clarificação dos agentes interventores. As associações e entidades representativas devem aumentar o esforço de clarificação e de reconhecimento. 2. A especificidade da formação interna nas organizações deve merecer uma atenção especial, já que foram levantadas sérias reservas de coerência entre o código de trabalho e esta legislação. 3. Continua a prevalecer uma lacuna evidente na inclusão dos novos processos e usos tecnológicos na aprendizagem não fazendo vínculo com as competências e requisitos do formador atual. 4. A plataforma netforce evidencia um potencial de grande serviço e facilitação de procedimentos no setor. Recomendado que se exerça esforço de divulgação e de mobilização de formador

GREAT - I seminário de disseminação no ISCTE-IUL

Image
http://www.youtube.com/watch?v=JO__FN_m3RY&feature=g-all-esi Video de Apresentação - 26 de Março 2012
Image
Rede LwGportugal At Futurália - 14 de Março
Image
GREAT Futurália - 14 de Março 2012.

Experts meeting in Graz on GBL/TEL for Europe - resuming

Image
Table/Room-WG1 : Challenges and requirements for the future of training and education coming from GBL Objective: to develop a common view or vision of the role for GBL in training and education Questions to remark: ICT/digital preparation of European citizens in 2020? What vision should we have of an effective role for life long learning in Europe in 2020 with regard to GBL developments? Table/Room2-WG2 : Key Policies to achieve effective GBL use in training policy in Europe. Objective: To identify the key policies or instruments that are needed (taking barriers and obstacles into account). Questions to remark: certification and accreditation models? Evaluation and assessment? Recommendations to avoid severe errors? Table/Room-WG3 : Challenges and requirements for the Learning processes and methods coming from GBL use. Objective: to develop a common view of the scenarios, contexts, content, environments for better E&T using GBL. Questions to remark: what must b